01. LÁ, na Inglaterra, o presidente da Câmara dos Comuns Michael Martin renunciou, depois que foram divulgados gastos excessivos feitos por parlamentares britânicos. Embora não estivesse envolvido, ele foi acusado de criar um ambiente propício para que os excessos fossem permitidos.
CÁ, na terrinha o presidente do Senado José Sarney e o presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer, dão uma de desentendidos e fazem com que não sejam com eles os demandos de seus colegas
obs: " Nosso presidente da Câmara dos Deputados tem só o nome parecido com o do presiente da Câmara dos Comuns, pois as atitudes são beeeem diferentes, e como!!! Mama Mia!!!
02. LÁ, na Inglaterra, o primeiro-ministro Gordon Brown reuniu a imprensa e pediu, publicamente, desculpas pelos abusos cometidos pelos parlamentares.
CÁ, na terrinha, o presidente da República, em entrevista à imprensa defendeu nossos congressistas pela "farra das passagens", considerando-a um procedimento normal. Dio Tone!!
03. LÁ, na Itália, a polícia prendeu 70 membros da Camorra, a conhecida máfia napolitana. Segundo o ministro da Defesa italiano, a ação policial foi "um golpe decisivo contra os responsáveis por crimes odiosos, ligados ao tráfico de drogas".
CÁ, na terrinha, traficantes da Vila Cruzeiro, no Rio, roubaram quatro ônibus, com os passageiros dentro, e um caminhão de lixo para usá-los no bloqueio da entrada da favela. O objetivo era impedir a entrada do carro blindado da polícia conhecido com caveirão. Houve intenso tiroteio e 4 escolas municipais dentro da comunidade fecharam as suas portas, deixando mais de 2800 alunos sem escola. A incursão policial foi uma tentativa de localizar o líder do tráfico de drogas local. Ninguém foi preso.
04. LÁ, na Áustria um brasileiro foi condenado a 14 anos de prisão. Matou a pauladas uma aposentada de 75 anos, da qual robou 30 euros. Na ocasião do crime, o brasileiro era "de menor": tinha 17 anos. Em sua defesa, alegou que foi criado em um bairro pobre do Rio. "Ninguém nunca teve piedade de mim", arrematou.
CÁ, na terrinha crianças e adolescentes com idade entre 8 e 13 anos depredaram uma creche em Botucatu. Arrombaram as janelas, destruiram as carteiras, computadores, máquinas fotogáficas e material didático, invadiram a cozinha, espalhando alimentos pelo chão. Não satisfeitos, depredaram o berçário e atearam fogo nos brinquedos. O juizado da Vara da Infância e da Juventude decidirá se os garotos responderão pelos atos. A sociedade espera que a decisão seja `a altura do ato de vandalismo. Será que não temos que colocar em pauta a discusão sobre algumas mudanças no estatuto da criança e do adolescente? Perguntar não ofende!! A discussão é looonga.
O Faro é Fino e refinado, e o olho é vivo e bem atento.
Até a próxima,
FAROFINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário