Obrigado

Sejam Bem Vindos ao Mundo Real!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O CONGRESSO E O LOBISOMEN

EU HEIM!!!

SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME, PORQUE EU SOU É HOMEM, PORQUE EU SOU É HOMEM, MENINA EU SOU É HOMEM E COMO SOU!!!! Dio!!! Nei Matogrosso já cantava. Explico: Brigas no Supremo Tribunal Federal e... a ofensa principal..., Você é coronel!, briga na Câmara dos deputados e..., Você é Coronel!, briga no Senado Federal e..., Você é Coronel!, Dio tone!!!. Não imaginava que pudesse ter tantos coronéis em um único lugar, neste caso, no congresso nacional.



Mas agora começou aparecer também os cangaceiros!!!, mama mia!!!, já, já irão descobrir o descendente direto de Lampião e Maria Bonita!! eu particularmente acharia ótimo, imaginem a cena!! o parente de Lampião de um lado raspando a peixeira e cuspindo no chão do congresso nacional, dizendo: "Eitcha cabra da péstche perrengue, tu tá cumeno vrido meu fio? não mãe, tô chupano preda d'água e é agora que eu vou encher de furo essa coronelada" e, do outro, os engravatados dizendo: " Me permite um aparte". DIO!!! eu acho que daria uma boa pegadinha, hehe.
Como sabemos, a obra baseada no título deste artigo, " O Coronel e o Lobisomem" é a história de Ponciano de Azeredo Furtado, coronel de patente e fazendeiro por direito de herança, que luta contra Pernambuco Nogueira, seu irmão de criação, para manter as terrinhas da Fazenda Sobradinho e conquistar o coração da amada prima Esmeraldina, e que prima!!!. Para vencer esta batalha, que ele mesmo conta, Ponciano enfrenta feras enormes, experimenta a vida boêmia na cidade, combate agiotas e gatunos e, por fim, usa toda a sua artimanha para desencantar assombrações. E os nossos coronéis, isso mesmo, lá da terrinha, lutam contra quem e o que, e pra manter o que?? A maioria de nossos eleitores sabem! podem ter certeza!!. Eles também contam suas histórias, mas para vencer qual batalha? contra quem ou o que? Pelo que podemos perceber, contra as mazelas criadas por eles mesmos!! Dio Tone!!. É pessoal, a encenação teatral e porque não dizer cinematográfica, travada em nosso congresso, não é contra a corrupção, por incrível que pareça é contra a imprensa, contra as pessoas que denunciam as falcatruas, as irregularidades e outras situações estapafúrdias. Me engana que eu gostcho!!!
Bem que a lenda do lobisomem podia se tornar realidade, pois pra acabar com essa coronelada e os cangaceiros somente um lobisomem com sede de justiça e a prova de balas de prata e corrupção!!! Mama Mia!!será que das nossas lendas folclóricas aparecerá um salvador da pátria !!!. Tá aí, vamos elaborar um concurso nacional para criar um novo personagem folclórico em nosso país, um indivíduo que lutará para disseminar a corrupção e os corruptos da famigerada política nacional. Encaminhem suas sugestões. As inscrições estão abertas, mas é terminantemente proibido a participação de políticos e afins. Tenho dito!!
O Faro é Fino e apurado e o Olho é Vivo e bem atento.
Até a próxima. Abraços,
FAROFINO































































Nenhum comentário:

Postar um comentário